terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Melhor Natal de Todos

E dezembro chegou! E chegou rápido demais na minha opinião. A cada ano tenho a sensação de que os meses passam mais rápido e por isso tenho que me empenhar mais para aproveitar cada dia senão fico com a impressão de que deixei o tempo escorregar das minhas mãos.

Meu post de hoje é dedicado a mensagem da Primeira Presidência na Liahona de dezembro, que na verdade nem chegou em casa ainda, mas eu não agüentei a curiosidade e baixei do site da Igreja! Confira!!


O tema do discurso do Pres. Monson é: O Melhor Natal de Todos
Não tem como não se emocionar! Chorei até... mas eu sou assim mesmo... choro pra tudo! rs

Vou colocar aqui alguns trexos que me marcaram:

"O Presidente David O. Mckay (1873-1970) declarou: "Só alcançamos a verdadeira felicidade quando fazemos os outros felizes - a aplicação prática da doutrina do Salvador de perder a própria vida a fim de encontrá-la. Em suma, o espírito de Natal é o espírito de Cristo, que faz nosso coração ficar repleto de amor fraternal e amizade, e nos impele a praticar atos bondosos de serviço. É o espírito do evagelho de Jesus Cristo, cuja observância trará 'paz na Terra', pois implica boa vontade para com todos os homens".

É doar, não receber, o que faz florescer plenamente o espírito de Natal. Perdoamos os inimigos, recordamos os amigos e obedecemos a Deus. O espírito de Natal nos ilumina a alma e abre os olhos espirituais, o que nos leva a enxergar além da vida agitada que temos e a nos interessar mais pelas pessoas do que pelas coisas. Para compreendermos o verdadeiro significado do "espírito de Natal", basta ter em mente que se trata, na verdade, do "Espírito de Cristo".

Essa mensagem da Liahona veio como uma resposta as minhas orações! Tenho ouvido comentário de várias pessoas de que o Natal não é mais como antes... de que este ano nem parece estar no ar o espírito de Natal!

Tem muitos fatores que contribuem para este sentimento ruim... A crise econômica que estamos vivendo, a vida cada vez mais atribulada que as pessoas levam e também ao fato de que esse consumismo desenfreado que nosso sistema capitalista desenvolve em nós faz com que tenhamos a sensação de que o espírito de Natal só chegará se tivermos a melhor decoração, os melhores presentes, a melhor ceia... E isto não é verdade!

O espírito de Natal começa em nós!

E encerro com a promessa feita pelo profeta para nós neste natal:

"Se quisermos ter o melhor Natal de todos os tempos, devemos ouvir o som das sandálias nos pés do Mestre. Devemos dar a mão ao Carpinteiro. A cada passo que dermos em Seu rastro, deixaremos para trás uma dúvida e aprenderemos uma nova verdade.
Escreveu-se sobre Jesus de Nazaré que crescia "em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens". Estamos determinados a fazer o mesmo? Uma passagem das escrituras sagradas contém um tributo a nosso Senhor e Salvador, de quem se disse que "andou fazendo bem (...); porque Deus era com ele". Minha oração é que, neste natal e em todos os Natais futuros, sigamos Seus passos. Assim, cada Natal será o melhor de todos."

E esse é também meu desejo! Que este ano possamos ter o Melhor Natal de Todos!!
Vamos compartilhar esta mensagem e este espírito de Natal com todos a nossa volta!

0 comentários: